Cidade

Artista Sergipano homenageia Aracaju nos seus 162 anos

O cantor e compositor Rodrigo Peninha fez uma canção em homenagem à Terra dos Cajus
por Redação do Portal Itnet
17/03/2017 07:30h
Atualizado em 17/03/2017 07:31h

Vários artistas ao longo dos anos se inspiraram nas belezas naturais e nas características peculiares de Aracaju, capital sergipana, conhecida também como a Terra dos Cajus, para compor canções, escrever poemas e crônicas que contam a história e projetam a imagem da nossa Capital mundo afora.

E em seu 162° aniversário, Aracaju ganha mais um presente em forma de canção.

A música “Prazer viver em Aracaju”, do músico/compositor Rodrigo Peninha, fala de como é inevitável se apaixonar por essa bela cidade, banhada pelo mar e cortada por belos rios e mangues, hoje moderna, mas ainda com ares interioranos, organizada e acima de tudo, plural.

Todos que chegam a Aracaju desenvolvem uma relação carinhosa com a cidade e muitos vão se demorando até ficarem de vez; como é o caso do músico, que nasceu em Salvador-BA, foi criado na cidade de Estância-SE, rodou o Brasil tocando nos bailes da vida até chegar em Aracaju, onde constituiu uma bela carreira na música, trabalhando com diversos artistas.


Seu trabalho solo intitulado SUTAQUE, evidencia seu amor pela cultura sergipana e o clipe de “Prazer viver em Aracaju” deixa explícita sua gratidão e seu amor por essa terra.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também