Esporte

Quartas da Liga dos Campeões terão Bayern x Real e Juve x Barça

Além destes dois jogos entre os quatro maiores favoritos a vencerem o torneio, Atlético de Madrid mede forças com o Leicester e o Borussia Dortmund briga com o Monaco por uma vaga nas semifinais.
por Redação do Portal Itnet
17/03/2017 10:24h

Por Gazeta Esportiva

Foram definidos, na manhã desta sexta-feira, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Quis o destino, ou o sorteio, que Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentassem. Outro duelo que cria expectativa nos torcedores é entre Juventus e Barcelona. Além destes dois jogos entre os quatro maiores favoritos a vencerem o torneio, Atlético de Madrid mede forças com o Leicester e o Borussia Dortmund briga com o Monaco por uma vaga nas semifinais.

Para vencer o Real, o Bayern precisa lutar contra o retrospecto negativo. Os últimos três jogos entre as equipes foram vencidos pelo time espanhol. Na edição de 2013/14, os merengues aplicaram um 4 a 0 em plena semifinal, em Munique – a pior derrota dos alemães jogando em casa. O confronto coloca o técnico Carlo Ancelotti, hoje no Bayern, contra a sua antiga equipe – o treinador italiano, inclusive, comandava o Real quando a goleada foi aplicada.

Já o Barcelona e a Juventus protagonizam um duelo que foi final da competição recentemente. Na temporada 2014/15, as duas equipes decidiram em Berlim quem levantava o caneco. Na ocasião, o Barça venceu por 3 a 1 e ficou com o título – o brasileiro Neymar fez um dos gols do time espanhol. O embate coloca Daniel Alves de frente com o seu ex-clube. Hoje na Juventus, o lateral regressará ao Camp Nou, onde é ídolo. Atlético de Madrid e Leicester se enfrentam pela primeira vez na Champions League, assim como Monaco e Borussia Dortmund.

As datas das partidas ainda não foram divulgadas, mas os jogos de ida acontecem entre 11 e 12 de abril – com a volta já na semana seguinte. Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona fazem a segunda partida em seus domínios. A final acontecerá no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários