Esporte

Histórico: Itabaiana segura empate e se classifica para segunda fase da Copa do Nordeste

Empate sem gols classificou a equipe Tricolor para as quarta de finais da competição
por Redação do Portal Itnet
23/03/2017 00:19h
Atualizado em 23/03/2017 00:26h

O Tricolor visitou o CRB-AL nesta quarta-feira,22, no estádio Rei Pelé em Maceió, e conseguiu o ponto que precisava para garantir classificação para as quartas de final da competição.

O Itabaiana terminou a fase de grupo como líder do grupo D, com 11 pontos, deixando para trás equipes tradicionais como ABC-RN e CRB-AL.

Hoje, o Tricolor marca mais uma vez seu nome na história e está entre os oito melhores times do Nordeste.
O próximo adversário do Itabaiana nas quartas de finais será definido através de sorteio.

O jogo de hoje ficará marcado na memória de cada torcedor do Tricolor da Serra, pois o Itabaiana segue vivo na Copa do Nordeste!

O JOGO

O jogo foi bastante truncando com a equipe do Itabaiana fechadinha, lá atrás e apostando nos contra-ataques. Já a equipe alagoana partiu para cima desde o primeiro minuto, mas não ameaçou a meta Tricolor. O lance de perigo da equipe da casa foi no último minuto da primeira etapa. Em lance convertido por Mailson, a bola passou muito perto do gol do Itabaiana.


Na segunda etapa, o CRB realizou uma verdadeira blitz, e logo aos dois minutos Marcos Martins arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Genivaldo a fazer uma importante defesa. A pressão continuou, mas sem conclusão a gol. Aos 17, Jocinei bateu falta e a bola entrou pela rede furada.


O assistente viu e avisou ao árbitro baiano Jailson Macedo. A pressão continuou. Danilo Pires chutou de longe, o goleiro do Itabaiana espalmou para frente e no rebote Mailson parou no paredão Genivaldo. A resposta do Tricolor veios aos 31 minutos. Em reposição de bola errada do goleiro do CRB, Geovane tentou por cobertura, mas o goleiro do CRB se recuperou e fez bela defesa. No final da partida, André Beleza mandou uma bola no travessão, porém não fez falta, o 0 a 0 foi suficiente para a classificação histórica do Itabaiana.

Confira os oito times classificados para as quartas de final:

Sport
Itabaiana
Sergipe
Vitória
River
Bahia
Santa Cruz
Campinense

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo