Política

"Ninguém faz limpeza melhor do que a mulher", afirma Laércio Oliveira

Ele é o relator do projeto que regulamenta a terceirização no país
por Redação do Portal Itnet
24/03/2017 07:57h
Atualizado em 24/03/2017 14:16h

O deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira (SD), disse na última quinta-feira, 23, que a maioria dos trabalhadores no setor da limpeza e conservação no país são do sexo feminino porque, segundo ele, "ninguém faz limpeza melhor do que a mulher".

Essa afirmação foi feita pelo parlamentar em um debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele disse também que é uma exceção entre os homens, pois faz limpeza muito bem.

Laércio é o relator do projeto que regulamenta a terceirização no país, aprovado na Câmara na última quarta-feira, 22, e que agora vai para a sanção do presidente Michel Temer (PMDB). Caso seja sancionada, a terceirização será ampla, podendo ser usada tanto em empresas privadas, como também no setor público.

Laércio Oliveira sempre diz que as mulheres são dedicadas e minuciosas no desempenho de todas as atividades e que inclusive todas as funcionárias do gabinete dele em Brasília são mulheres. Ele sempre fala isso com relação às atividades laborais em geral. Contudo, a fala foi retirada de uma afirmação cujo questionamento foi feito com relação ao trabalho na área de asseio e conservação e portanto pede desculpas a todas as mulheres, caso tenha sido mal interpretado.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários