Cidade

Mesmo com chuva durante a semana, reservatórios continuam abaixo do nível

A chuva que caiu na última semana não foi suficiente para deixarem os reservatórios no nível normal da água
por Redação do Portal Itnet
24/03/2017 09:12h

Apesar de ter chovido essa semana em grande parte de Sergipe, muitos reservatórios ainda continuam com a água bem abaixo do limite ideal. Um exemplo é a barragem do Jacarecica II, que fica localizada em Malhador, no agreste sergipano, e abastece mais dois municípios, Areia Branca e parte de Itabaiana.

A situação do Jacarecica II é semelhante a outras barragens do agreste sergipano já citadas pelo Portal Itnet, como a barragem da Cajaíba e do Jacarecica I. O nível da água encontra-se bem abaixo do normal, e isso pode comprometer o abastecimento humano. Há poucas residências no entorno da barragem, por isso sua situação é pouco conhecida.

Seu João Batista mora próximo à barragem, e afirma que a situação é muito triste. "Precisamos de água, a barragem está morta, resta a nós somente orar", fala ele. A situação está complicada em muitos reservatórios do agreste, se a chuva não vim com frequência e continuar assim, será necessário o racionamento, pois senão a água reservada vai chegar ao fim.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo