Policial

SSP divulga resultados da Operação Baixada, em Itabaiana: apreensão de drogas, arma de fogo e na prisão de 18 pessoas

Assista ao vídeo da operação
por Redação do Portal Itnet
24/03/2017 09:50h
Atualizado em 24/03/2017 12:03h

Dezoito pessoas presas, além de arma de fogo, entorpecentes e dinheiro proveniente do tráfico apreendidos. Esse é o resultado final da operação “Baixada”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 23, visando dar cumprimento a 20 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios no município serrano.

 

A operação contou com duas etapas: a primeira ocorreu na terça-feira, 21, quando os policiais civis efetuaram a prisão de seis pessoas em cumprimento a mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubo. Foram presos: Maria Lúcia Correia, 50 anos, por tráfico; Genisson de Jesus Santos, 31 anos, por roubo majorado; além de Igor Henrique Menezes Santos, 20 anos; Willames Andrade Santos, 19 anos; Jhony Lima Souza, 24 anos; e Patricia de Oliveira Santos, 31 anos, todos com mandados de prisão por homicídio qualificado.

Segundo o delegado Fábio Santana, a dupla Igor Henrique e Willames são acusados pelo homicídio de Olavio Eduardo Barboza Neto, mais conhecido como “Olavinho”, ocorrido no dia 05 de março deste ano, em um bar localizado no Centro de Itabaiana. De acordo com as investigações, a vítima teria sido abordada pela dupla em uma motocicleta, sendo alvejada por disparos de pistola calibre 380.

Já o casal Jhony e Patrícia são acusados pelo homicídio de Laerte Maciel dos Santos, vítima de arma de fogo, ocorrido no dia 26 de fevereiro deste ano, no bairro Bananeira. Durante as investigações, foi comprovado que Patricia, companheira da vítima e ex-namorada de Jhony, planejou todo o crime com o ex-companheiro, por este não aceitar a relação atual da acusada. Então, na companhia de um comparsa, Jhony efetuou uma emboscada que resultou na execução de Laerte Santos.

Segunda fase da Operação Baixada

Na segunda fase da Operação Baixada, deflagrada nessa quinta-feira, 23, a polícia conseguiu efetuar a prisão de 12 pessoas, sendo nove delas autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, decorrente dos mandados de busca e apreensão. São elas: Jorge de Oliveira Santos, vulgo “Diego”, 36 anos; Paulo José Moura, vulgo “Bola”, 26 anos; Allysson Alves Ribeiro, 27 anos; Marcelo Santos da Cunha, 26 anos; José Valmir Pereira Santos, 43 anos; Josseane Menezes Fernandes, 21 anos; Andreza Alves dos Santos, 18 anos; Daniela Alves dos Santos, 20 anos; e Jamisson Nascimento dos Santos, 18 anos.

Também foram presos: Fabricio dos Santos Cruz, 21 anos e Jefferson dos Santos, 24 anos, ambos em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo majorado; além de Jeanderson da Cunha de Jesus, 26 anos, por homicídio qualificado. 

Na operação, a polícia conseguiu ainda fazer a apreensão de 236 papelotes de maconha, 286 pedras de crack, quatro cápsulas de cocaína, um revólver calibre 38 com 11 munições, além da quantia de R$ 10.784,70 em espécie.

Integração entre as polícias Civil e Militar

Um total de 70 policiais civis participaram da operação. O efetivo foi composto por agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Delegacias de Lagarto, Carmópolis, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Frei Paulo, Cristinápolis, Malhador, Feira Nova, Macambira, São Domingos e Cedro de São João.

Além disso, a operação contou também com o apoio de equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que deram suporte às equipes que atuavam em via terrestre; e de militares do 3º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) que atuou com cães farejadores em alvos da operação na localização de entorpecentes.vidados para a Festa Cultural de Malhador 2017.

Assista ao vídeo da operação

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também