Política

Itabaiana: lei que suspende incentivos fiscais a empresários é aprovada na Câmara dos vereadores

A aprovação da lei ocorreu na sessão ordinária da última quinta-feira, 31
por Redação do Portal Itnet
31/03/2017 09:28h
Atualizado em 31/03/2017 11:16h

A Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira, 30, a lei que suspende incentivos fiscais a empresários instalados no município em regime de “condomínio empresarial”. O projeto, de autoria do poder executivo, na pessoa do prefeito Valmir de Francisquinho, foi aprovado em segunda discussão pelos vereadores.

A votação provocou um longo debate entre situação, oposição e representantes comerciais de Itabaiana. Mas por oito votos a favor, foi aprovado, alterando a lei municipal 1277/2007, excluindo agora os donos de condomínios empresariais (locais onde são instaladas várias empresas, exemplo shoppings, distritos industriais e galerias), de receber incentivos municipais.

Os vereadores da situação, que votaram a favor da mudança do projeto, defendem a retirada de incentivos aos empresários. Já os vereadores da oposição, que votaram contra a mudança do projeto, acreditam que isso trará prejuízos aos empresários do setor industrial local.

Votaram a favor da aprovação: João Cândido, José Carlos Santana, Marcos Oliveira, Moisés Mota, Roosevelt Santana, Virtuoso, Wagner Menezes e Zé Roberto. Votaram contra: Ivoni Andrade, Gustavo Bispo, Paulo Messias e Sinvaldo Góis. O vereador Arisvaldo Rezende não esteve presente na sessão, por isso não votou.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também