Esporte

Triatleta sergipano fica em segundo lugar em competição nacional

Rômulo Menezes disputou competição em São Paulo e subiu ao pódio no segundo lugar
por Redação do Portal Itnet
04/04/2017 09:32h

No último sábado, 1º de abril, o triatleta Rômulo Menezes participou da 1ª edição do Proseries Sprint Triathlon, na cidade de Peruíbe- SP. Na competição, que é válida como etapa oficial do Campeonato Paulista 2017, Rômulo conquistou o 2° lugar na categoria Sub 23 e 7° na classificação Elite, garantindo sua vaga para a próxima etapa.

Devido ao mar revolto, a competição virou Duathlon, com 5km de corrida, 20km de Ciclismo e mais 2,5km de corrida. Mesmo assim, Rômulo explica que foi possível colocar em prática tudo o que vinha sendo treinado. "Poder competir com atletas de renome nos dá a real dimensão do nosso nível técnico e o resultado nos mostra que estamos no caminho certo para as principais competições do ano. Agora, é fazer os ajustes necessários com a equipe técnica para continuar a evolução", afirma.

O Proseries é um evento que tem a intenção de estimular e valorizar as categorias Junior, Sub 23 e Elite de Triathlon no país. Conta com membros da organização com experiência no ITU World Triathlon Series, maior circuito de Triathlon do mundo, que pretendem realizar grandes eventos internacionais em São Paulo.

A agenda de competições do triatleta sergipano para 2017 está recheada. O foco para este ano é subir no Ranking Brasileiro e conquistar pontos no Ranking Internacional, visando uma boa colocação na corrida para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Ascom Rômulo Menezes

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também