Cidade

Ita Pedra Baiana Bonita: primeiro episódio contou a história da Feira de Itabaiana

O primeiro episódio contou um pouco da história da Feira de Itabaiana e dos feirantes que a compõe
por Redação do Portal Itnet
04/04/2017 15:15h

“A feira é a minha vida. É a razão do meu viver. Gosto, amo de verdade a feira de Itabaiana”. Foi assim que a feirante Josilene descreveu o que  a Feira de Itabaiana representa em sua vida, no primeiro episódio da websérie “Ita Pedra Baiana Bonita”, que foi ao ar na manhã de hoje, 04, contando um pouco da história da feira de Itabaiana e dos seus feirantes.

O primeiro episódio da websérie trouxe histórias de alguns feirantes que amam a profissão, e contaram um pouco de como é o dia a dia na feira, desde a montagem das barracas no dia anterior, até a desmontagem posterior à feira.

O historiador Vanderley Menezes contou um pouco da história acerca do surgimento da feira, como ela se desenvolveu, e como é de extrema importância para a economia da cidade serrana. “ A feira é boa demais, se encontra tudo de bom, do melhor e barato”, contou o feirante Rafael.

Ita Pedra Baiana Bonita é uma produção do Portal ITnet, ITweb e Zuma Filmes; divide-se em oito episódios, e o segundo vai ao ar na quinta-feira, 06, às 11 hs, contando um pouco sobre a história da Casa de Farinha, estabelecimento antigo e muito importante de Itabaiana, onde são vendidas comidas típicas.

Se você não assistiu o primeiro episódio, assista agora:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo