Entretenimento

Artistas de rua de outros países ganham a vida fazendo apresentações em Itabaiana

Tem gente de vários países sul-americanos mostrando seus talentos na cidade serrana
por Redação do Portal Itnet
08/04/2017 06:33h

Por Taís Cristina

Christian e Julieta são um casal argentino de 23 anos. Com sorriso no rosto, eles se apresentam em frente aos sinais de Itabaiana. Ele toca percussão e faz malabarismo, ela se apresenta com corrente de fogo. O casal está em Itabaiana há um mês, e deixaram o seu país natal há um ano, e vieram para o Brasil mostrar um pouco do que fazem de melhor: a arte de rua.

Christian também trabalha com artesanato e diz que pretende morar em Itabaiana durante um tempo, e depois voltar a viajar para outras cidades. Por enquanto, o casal está morando na rua, junto com duas cachorrinhas que trouxeram junto. “Estamos morando na rua porque está muito difícil de conseguir um lugar, mas pretendo alugar uma casa o mais rápido possível”, conta o rapaz. Eles também se apresentam na Praça João Pessoa.

Além de Christian e Julieta, outros sul-americanos da Venezuela e da Argentina estão trazendo arte de rua para Itabaiana, o que até um tempo atrás era praticamente inexistente. Apesar das dificuldades encontradas, os artistas mostram o seu trabalho com sorriso no rosto e dedicação, e trazem para Itabaiana uma cultura nova e uma arte que até então os itabaianenses só viam quando algum circo vinha para a cidade.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo