Política

Eleições 2018: confira os números para deputado estadual em Itabaiana

O Portal ITnet divulga pesquisa de intenção de voto dos itabaianenses para o cargo de deputado estadual na eleição do ano que vem
por Redação do Portal Itnet
10/04/2017 11:07h

O Portal ITnet encomendou ao Instituto J Folha, uma pesquisa de intenção de voto dos itabaianenses para as eleições 2018. Para deputado estadual, se a eleição fosse hoje, tanto a atual deputada Maria Mendonça, como Talysson de Valmir, filho do atual prefeito do município e promessa para 2018, seriam mais votados que Luciano Bispo, atual presidente da (Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Numa disputa entre os três, Maria seria a mais votada.

O Instituto apresentou três cenários aos eleitores; no primeiro, foi apresentado os nomes de Maria Mendonça e Luciano Bispo, e perguntado em quem o eleitor votaria para deputado estadual. 54,6% dos itabaianenses votariam em Maria Mendonça e 24,6% em Luciano Bispo. 20,8% dos eleitores não souberam ou não opinaram.

No segundo cenário, foram apresentados os nomes de Talysson de Valmir e Luciano Bispo e os eleitores foram perguntados em quem votariam para deputado estadual. Se a eleição fosse hoje, Talysson teria 60,0% dos votos dos itabaianenses e Luciano teria 17,0%.

Já no terceiro cenário, o Instituto colocou o nome dos três à disposição dos entrevistados. 38,0 % dos eleitores disseram que votariam em Maria Mendonça para deputada estadual; 28,0% votariam em Talysson e 20,3% votariam em Luciano Bispo. Vale ressaltar que, atualmente, Maria e Talysson fazem parte do mesmo grupamento no município, aliados ao prefeito Valmir. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março, e 752 pessoas foram ouvidas na cidade e em várias localidades da zona rural. Amanhã, divulgaremos os números para deputado federal.

 Confira a pesquisa na íntegra:

Cenário 1: Maria Mendonça e Luciano Bispo

Cenário 2: Talysson de Valmir e Luciano Bispo

Cenário 3: Maria Mendonça, Talysson de Valmir e Luciano Bispo

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também