Cidade

Reunião: Valmir de Francisquinho, Messias Peixoto, Maria Mendonça e Eduardo Amorim em Brasília

As autoridades reuniram-se com o Ministro dos Transportes para tratar da duplicação da BR-235 em Itabaiana
por Redação do Portal Itnet
12/04/2017 09:12h
Atualizado em 12/04/2017 10:12h

Na última terça-feira, 11, o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, o empresário e idealizador do Shopping Peixoto, Messias Peixoto, a deputada estadual Maria Mendonça, o senador Eduardo Amorim, demais deputados e autoridades reuniram-se em Brasília, em audiência com o Ministro dos Transportes.

Na audiência, o senador Amorim fez uma sugestão de emenda de bancada, que consiste na possibilidade de a bancada sergipana mobilizar investimentos para a duplicação da BR-235 no município serrano. Também foi proposto ao Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, que após posição da bancada sergipana, ele viabilize a duplicação.

Na ocasião, o empresário e idealizador do Shopping Peixoto, juntamente com toda a bancada sergipana, solicitou ao Ministro também a viabilização da construção de uma rotatória em frente ao Shopping, para facilitar o fluxo em frente ao empreendimento, que é o maior do interior sergipano.

Messias falou sobre a importância do Shopping para Itabaiana e região, onde serão gerados mais de 3 mil empregos e a economia se fortalecerá ainda mais. O Portal ITnet está em contato com a bancada sergipana para saber a posição em relação à emenda sugerida por Eduardo Amorim, e em seguida, a decisão do Ministro Maurício. A duplicação da BR-235 que está sendo pensada vai de Aracaju até o povoado Terra Dura, em Itabaiana. Isso facilitará o acesso entre as duas cidades e também o acesso local.

Foto: Secom/Ita

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo