Esporte

⁠⁠⁠Com gol no último minuto, Confiança vence o Sergipe e se aproxima da grande final

O clássico foi marcado por acontecimentos, incluindo a expulsão do goleiro do dragão
por Redação do Portal Itnet
17/04/2017 08:06h

Na tarde deste domingo,16, aconteceu o clássico entre Confiança e Sergipe no estádio Lourival Batista em Aracaju, e mais uma vez o time do bairro Industrial levou a melhor e venceu a partida por 3 a 2, com direito a gol no último minuto em cobrança de pênalti.

O início da primeira etapa foi muito ruim, e ambas as equipes não conseguiram criar situação de gol, mas depois dos 25 minutos começou a melhorar. Confiança tinha a maior posse de bola e começou a pressionar; aos 33 minutos o time do bairro Industrial chegou ao primeiro gol, com o artilheiro do campeonato Tito, aproveitando o cruzamento de Everton Santos.

Depois do gol, o Sergipe tentou buscar a reação, mas o sistema ofensivo da equipe estava ruim, e pouco assustava a meta do goleiro Henrique. Na segunda etapa o técnico do Sergipe precisou substituir o goleiro por lesão. A equipe alvirrubra começou melhor na partida, mas pecava mais uma vez na má pontaria de seus atacantes. O Dragão foi mais eficiente e aos 21 minutos ampliou o marcador com Jardel, aproveitando o cruzamento de Everton.

A resposta do Sergipe foi rápida. Aos 29 minutos, Hiago recebeu a bola em posição irregular e marcou um golaço; o bandeirinha e o árbitro da partida ignoraram a infração e validaram o gol. Três minutos depois, o goleiro do Confiança levou um cartão amarelo por reclamação e continuou a reclamar, apontando para a torcida, avisando que estavam usando laser no rosto dele.

O Árbitro da partida aplicou outro cartão amarelo e expulsou o goleiro. Com um a mais, o vermelhinho partiu com tudo em busca do gol de empate e aos 36 minutos, depois de uma bate e rebate na área, Jonas de cabeça deixa tudo igual no Batistão. Aos 41 minutos o Sergipe teve um gol anulado, pois o atacante Hiago estava em posição ilegal. Quando o empate parecia persistir, aos 47 minutos Iago dá uma bela arrancada e é derrubado por João Ricardo e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Thiago Silva converte e decreta a vitória azulina.

Final: Confiança 3 x 2 Sergipe. Com a vitória, o time do bairro Industrial vai a 14 pontos e abre 5 pontos para o terceiro colocado, o Boca Junior, depende dele para ir para final. Já o Sergipe está na quarta colocação, também com 9 pontos e para ir para a final precisa vencer as duas próximas partidas que restam e torcer para que o Confiança não vença os seus jogos. Vale ressaltar que Boca Junior e Amadense tem uma partida a menos, devido ao adiamento da partida que aconteceria no domingo, 17, devido às fortes chuvas na cidade de Tobias Barreto.

A próxima partida do Confiança será outro clássico, desta vez contra o Itabaiana. A partida acontece no Etelvino Mendonça, às 20h30, na quarta-feira, 19. Também válido pela nona rodada, no mesmo dia e horário, o Sergipe recebe o Boca Júnior na Arena Batistão.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários