Economia

Secretário da Fazenda descarta possibilidade de reajuste salarial para servidores do Estado

De acordo com o secretário, as dificuldades orçamentárias impossibilitam o aumento dos salários
por Redação do Portal Itnet
18/04/2017 14:53h

Na sessão desta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o secretário da Fazenda Josué dos Passos Sobrinho esteve presente para prestar contas aos deputados. Na ocasião, o secretário descartou a possibilidade de reajuste salarial para os servidores do Estado no ano de 2017.

De acordo com Josué, a crise orçamentária que atinge Sergipe torna impossível o aumento no salário dos servidores ainda neste ano, sem falar que, segundo o secretário, o Governo possui muitas despesas a pagar e não pode “falhar” com a previdência, setor no qual muitas vezes as despesas crescem muito, relacionada à arrecadação do Estado.

“Nós não temos capacidade de reajustes, infelizmente e isso é compreensivo nesse quadro de recessão, de contração das receitas. Os números falam por si, todos gostaríamos que a realidade fosse mudada, mas ela não se concretiza tão rapidamente”, afirmou ele. Josué esteve presente na Alese para mostrar aos parlamentares o balanço do último quadrimestre de 2016, e foi elogiado pelo presidente Luciano Bispo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo