Saúde e Ciência

Vacinação contra o vírus que provoca a gripe já começou em Itabaiana

Devem se vacinar idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz e trabalhadores da saúde
por Redação do Portal Itnet
19/04/2017 10:27h

 Teve início na segunda-feira, 17, em todo o Brasil, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, que provoca a gripe. Devem se vacinar idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, professores e trabalhadores da saúde. O Ministério da Saúde pretende vacinar 54,2 milhões, número que representa 90% do público-alvo.

A campanha vai até o dia 26 de maio. Em Itabaiana, no agreste sergipano, a vacina encontra-se disponível em todos os postos de saúde. “Na cidade a vacina está disponível todos os dias, já nos povoados é por calendário, onde as enfermeiras avisam à comunidade os dias da vacinação”, diz a Secretária de Saúde do município, Karla Mendonça.

No dia 13 de maio, ocorrerá o “Dia D”, que será o dia de maior mobilização. Todos os postos de saúde da cidade serrana estarão abertos das 7 até às 17 hs, para que o maior número possível do público-alvo seja vacinado.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também