Esporte

Adeus freguesia: Confiança vence o Itabaiana no Mendonção e está na grande final do Sergipano

A final do Sergipano será entre Itabaiana e Confiança
por Redação do Portal Itnet
19/04/2017 23:27h

Na noite desta quarta-feira, 19, o Confiança mesmo jogando fora de casa venceu o Itabaiana por 2 a 1, e garantiu vaga para a final do Campeonato Sergipano com uma rodada de antecedência. Além disso, o time do bairro Industrial quebrou um tabu que já durava mais de sete anos sem vencer o Itabaiana na cidade serrana.

Foto: Wendell Rezende/AOItabaiana


A última rodada do Campeonato acontecerá na próxima terça-feira,25, e servirá apenas para cumprir tabela, já que a final já está definida entre Itabaiana e Confiança. A equipe serrana vai fazer o segundo jogo da final em Itabaiana, e terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois fez a melhor campanha no Hexagonal, e não pode ser mais alcançado pelo segundo colocado.

De acordo com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), o primeiro jogo da final será no dia 26, no estádio Batistão, em Aracaju; já o segundo jogo e decisivo será no dia 06 de maio, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

O JOGO:

 No início da partida o Tricolor tomou conta das ações da partida. O Confiança apostava nos contra-ataques, e aos 10 minutos, após um ataque rápido, originou um escanteio e o zagueiro Anderson abriu o placar para alegria de seu torcedor. O Itabaiana sentiu o gol e começou a erra muitos passes e pouca criava. A equipe azulina conseguia administrar bem o resultado positivo.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Tricolor chegou ao empate com Paulinho Macaíba em um belo chute cruzado. Depois do gol, o jogo ficou muito preso no meio de campo e com muitas faltas. E foi em uma dessas faltas que saiu o gol da vitória do dragão; aos 31 minutos, Álvaro cobrou uma falta, a bola acertou no travessão e no rebote o artilheiro do Campeonato Sergipano balançou as redes do Itabaiana. No último lance da partida o Tremendão quase chegou ao gol de empate com Diego Neves, mas parou na boa defesa do goleiro Sílvio. Final: Itabaiana 1 x 2 Confiança

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo