Esporte

Em duelo para cumprir tabela, Itabaiana vence o Boca Júnior em Estância

A partida foi válida pela última rodada do Hexagonal do Campeonato Sergipano
por Redação do Portal Itnet
25/04/2017 23:05h

O Itabaiana entrou em campo contra o Boca Júnior na noite desta terça-feira, 25, no estádio Francão, em Estancia. Já classificado para a final, o técnico do Tricolor Ailton Silva colocou um time recheado de jogadores reservas. No início o time saiu perdendo, mas conseguiu reagir e virou a partida. O time serrano venceu por 3 a 2.

Com esse resultado, o Itabaiana foi aos 25 pontos, terminando na primeira colocação do Hexagonal. Agora se prepara para o primeiro jogo da final contra o Confiança, que acontece neste sábado, 29.

O JOGO

No início do primeiro a equipe da casa foi para cima do Itabaiana e conseguiu abrir o placar aos quatro minutos, depois de uma boa troca de passes do sistema ofensivo do Boca; Mano recebeu a bola e finalizou para o gol para abrir o marcador.

A reação do Tricolor aconteceu aos 11 minutos, após a bola acertar o travessão de Eliomar, Chapinha finalizou para deixar tudo igual. Aos 15 minutos, Oliveira agrediu o autor do gol do time Tricolor e foi expulso pelo árbitro. Depois de muito bate-boca, o juíz também resolveu expulsar Chapinha, que não fez completamente nada.

Com a bola voltando a rolar, a equipe Tricolor começou a dominar a partida, mas não conseguia assustar a meta do goleiro Eliomar. No finalzinho da primeira etapa, Geovane foi derrubado dentro da área e o juíz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e chutou a bola no travessão.

A segunda etapa iniciou com um jogo morno, ambos os times parecendo se conformar com o empate, mas com as entrada de Paulinho Macaíba e Fabinho Cambalhota, o time comandando por Ailton Silva deu mais mobilidade pelas pontas e aos 33 minutos chegou à virada com Paulinho Macaíba, que recebeu bom passe e fuzilou para o gol.

Ainda cabia mais aos 44 minutos. Paulinho Macaíba fez o terceiro gol e ampliou o marcado no Francão. No último minuto da partida, a equipe da casa diminuiu com Netinho, mas não havia mais tempo para a reação. Final: Boca 2 x 3 Itabaiana.

Final do campeonato Sergipano

Agora é a hora da decisão. Itabaiana e Confiança se enfrentam em uma final depois de 04 anos. Na última o Tricolor foi campeão. E nessa, quem será? Aguardamos o 1° capítulo dessa história que será neste sábado, na Arena Batistão, na capital Aracaju, a partir das 16hs.

O capítulo final será no dia 06 de maio, no mesmo horário, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo