Política

Greve geral: manifestantes bloqueiam BRs e avenidas na capital sergipana

A greve geral acontece em todo o país, em mobilização contra as reformas do governo Temer
por Redação do Portal Itnet
28/04/2017 07:56h
Atualizado em 28/04/2017 08:34h

Por Taís Cristina

Hoje, sexta-feira, 28, como se diz na linguagem popular, “Aracaju está parada”, assim como todo o país. Acontece hoje em todo o Brasil, a greve geral, um dia de paralisação e manifestação popular contra algumas reformas do governo Temer. Na capital sergipana os ônibus coletivos estão parados, várias avenidas e entradas que dão acesso à capital, assim como viadutos estão bloqueados.

Com isso, é praticamente inviável a entrada ou saída de Aracaju. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio irá funcionar normalmente no dia de hoje, porém, cogita-se a possibilidade de que os manifestantes proíbam a abertura das lojas.

As agências bancárias também não vão funcionar no dia de hoje em todo o estado. Os taxistas que fazem a linha Itabaiana/Aracaju estão temerosos, cogitando a possibilidade de não conseguir circular no dia de hoje. No período da tarde, os manifestantes farão um grande ato na Praça General Valadão, onde é esperada a presença de mais de 50 mil sergipanos.

A paralisação faz parte de um dia de luta dos trabalhadores brasileiros contra as reformas previstas pelo presidente Michel Temer (PMDB), principalmente a reforma da previdência e a reforma trabalhista, que irão retirar alguns direitos e fazer muitas mudanças na vida dos trabalhadores brasileiros.

Confira algumas fotos: 

BR que dá acesso à capital sergipana fechada

 

Terminal vazio, devido ao fato dos ônibus não estarem funcionando

 

 

Ônibus recolhidos nas garagens

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo