Justiça

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do secretário Almeida Lima

Ele ainda não se manifestou sobre o assunto
por Redação do Portal Itnet
28/04/2017 11:09h

O delegado executivo da Polícia Federal em Sergipe, Sidney de Oliveira Atis informou na manhã desta sexta-feira (28) que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do secretário de estado da saúde de Sergipe, Almeida Lima.

De acordo com a assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral da República, o objetivo das buscas e apreensões autorizadas pelo ministro Edson Fachin é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

A partir de informações do acordo de colaboração de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro e um dos delatores da Lava Jato, a operação visa coletar documentos, equipamentos, mídias e arquivos eletrônicos, aparelhos de telefone, valores e objetos em endereços residenciais e comerciais.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal e ocorrem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal. O secretário ainda não se manifestou o sobre o assunto.

Fonte: G1 SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo