Esporte

Decisão: Confiança e Itabaiana duelam neste sábado na primeira partida da final do Sergipano

O Tricolor fez melhor campanha e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais
por Redação do Portal Itnet
28/04/2017 14:40h
Atualizado em 29/04/2017 11:26h

Na tarde deste sábado, 29, a partir das 16hs, Confiança e Itabaiana entram em campo na arena Batistão para medir forças no primeiro dos dois duelos decisivos do Campeonato Sergipano. Com melhor campanha no Hexagonal, o Itabaiana tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

O retrospecto este ano entre as duas equipes está bastante equilibrado; uma vitória para cada lado e um empate. O detalhe é que a vitória de ambas as equipe aconteceu fora de seus domínios.

CONFIRA UM RESUMO DAS DUAS EQUIPES NESTE CAMPEONATO SERGIPANO

ITABAIANA

Na primeira fase da competição, o Tricolor não passou dificuldades para ficar entre os seis classificados de nove que avançaram para a segunda fase. O Itabaiana terminou na terceira colocação com 20 pontos, somando 6 vitórias, dois empates, e apenas uma derrota.
Detalhe: nesta fase o Itabaiana não conseguiu vencer nenhum clássico; foram dois empates sem gols para Confiança e Sergipe. E a única derrota foi por 1 a 0 contra o rebaixado Estanciano.
Apesar dessa facilidade o time serrano teve muita dificuldade no setor ofensivo, marcando apenas 12 gols em nove partidas. Por outro lado, a zaga mostrou eficiência e terminou a primeira fase como a melhor defesa do Campeonato, com apenas três gols sofridos.

Na segunda fase, o técnico Ailton Silva conseguiu ajustar o time e o Itabaiana fez uma campanha impecável. Em 30 pontos possíveis, o Itabaiana conquistou 25, somando oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Clássico: o retrospecto da equipe nesta segunda fase foi ótimo fora de casa. O Tricolor venceu Confiança e Sergipe no Batistão. Já em solo serrano as coisas não foram tão boas assim; o Itabaiana empatou com o Sergipe e perdeu para o confiança.

Detalhe: na partida contra o Confiança em Itabaiana, o Tricolor já estava classificado para a final e o time da capital precisava da vitória para confirmar a classificação.

Nesta segunda fase o ataque funcionou e marcou 24 gols, tendo o melhor ataque da competição; a defesa continuou demonstrando consistência e mantendo-se como a melhor do Sergipano, tomando apenas 09 gols. O destaque da equipe fica por conta do Goleiro Genivaldo e do atacante Geovane.

CONFIANÇA

Na primeira fase da competição, a equipe proletária terminou de forma invicta, somando sete vitórias e dois empates, com direito a vitória no clássico contra o Sergipe, na Arena Batistão. O Dragão do Bairro Industrial só tinha o sergipano para disputar nesse primeiro semestre, ao contrário de Itabaiana e Sergipe, que disputaram a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. De certa maneira isso fez com que a equipe ganhasse mais dias de descanso e mais tempo para montar o time.

Na segunda fase a equipe comanda por Leandro Sena não conseguiu manter a pegada que o time vinha mantendo na primeira fase da competição. A sua invencibilidade foi quebrada na segunda rodada, em derrota para o Itabaiana pelo placar de 1 a 0 no Batistão. Depois do revés o Dragão empatou com Sergipe.

A segunda vitória veio na quarta rodada contra o Amadense em Tobias Barreto. Depois daí o time teve três vitórias consecutivas, voltando a perder na sétima rodada contra o Amadense. O Confiança venceu as últimas três partidas restantes no Hexagonal, inclusive venceu o Itabaiana em pleno Mendonção.

Detalhe: as duas derrotas do Confiança aconteceram em pleno Batistão, fora de casa o time segue sem saber o que é perder. O destaque do time é o atacante Tito, que é o artilheiro do Campeonato com 14 gols. Vale destacar também o atacante Iago e o zagueiro Gabriel, que começaram o Campeonato no banco e hoje são titulares absolutos.

Curiosidade: As duas equipes seguem com retrospectos parecidos nesse campeonato, seguem invictas jogando fora de seus domínios e acumulam duas derrotas dentro de casa. Os dois times tem o melhor ataque da competição com 36 gols. A última final entre Confiança e Itabaiana aconteceu em 2012, e o Tricolor levou a melhor e acabou se consagrando campeão sergipano daquela edição.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo