Educação

Via-crúcis: professores do Sintese fazem manifestação contra governo Jackson Barreto em Itabaiana

Trajados de roxo, os professores protestam contra o parcelamento, atrasos e congelamento de salários no atual governo.
por Redação do Portal Itnet
10/05/2017 10:48h
Atualizado em 10/05/2017 10:52h

Por Taís Cristina

Na manhã desta quarta-feira,10, os professores da rede estadual de ensino membros do Sintese, realizaram uma manifestação pelas principais ruas de Itabaiana. Trajados de roxo e segurando cruzes, os professores encenaram a “Via-crúcis do magistério”, protestando contra o parcelamento, atrasos e congelamento de salários da classe no governo de Jackson Barreto.

Fotos: Taís Cristina/Portal ITnet

 

 “Os professores amargam quatro anos sem reajuste no piso, além disso, o nosso plano de carreira foi totalmente destruído pelo governo, que tenta mostrar à população que não paga porque não tem dinheiro, mas na verdade tem dinheiro sobrando”, afirmou o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva dos Santos.

Ainda segundo Roberto, a arrecadação estadual mensal é de R$ 560 milhões aproximadamente, e a folha de pagamento é de R$ 260 milhões. “Há uma folga financeira que dá para pagar e para reajustar ao longo do mês”, concluiu Roberto. Participaram do ato cerca de 200 professores, de diversos municípios de Sergipe. A ideia do Sintese é promover o ato em todos os municípios, e só “sossegar “quando os direitos do magistério sergipano forem devidamente respeitados.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo