Esporte

Fase preliminar da Copa do Nordeste será disputada de 24 e 31 de maio

O Itabaiana participa desta fase por ter sido vice-campeão estadual.
por Redação do Portal Itnet
10/05/2017 16:04h

Está confirmado o que vinha sendo especulado durante o início desta semana; a CBF confirmou, através de um ofício, que a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 vai acontecer entre os dias 24 e 31 deste mês.

O Itabaiana estará participando juntamente com mais sete clubes. Nesta fase preliminar, o modelo de disputa será  em duelo de mata-mata, em jogos de ida e volta. Quem perder estará fora da Copa do Nordeste de 2018. Os confrontos serão definidos através de sorteio que será realizado pela CBF.

De acordo com o novo regulamento da competição, têm vaga direta no torneio todos os campeões estaduais da região e ainda os vice-campeões da Bahia, Ceará e Pernambuco, confirmando 12 participantes.
Além deles, vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

Nesta fase preliminar já estão garantidos: Treze da Paraíba, Globo do Rio Grande do Norte, CSA de Alagoas, Itabaiana, Fluminense de Feira de Santana-BA, restando mais três vagas, faltando decidir entre Pernambuco, Santa Cruz e Náutico, que ainda disputam a terceira colocação do estadual, o Campeonato Piauiense que está na sua fase final e o do Maranhão, que segue paralisado pela Justiça.

Os 12 times que já garantiram vaga direto para a Copa do Nordeste 2018 são:

Pernambuco – Sport e Sagueiro
Bahia – Vitória e Bahia
Sergipe – Confiança
Alagoas – CRB
Ceára - Ferroviário e Ceará
Rio Grande do Norte – ABC
Paraibano – Botafogo
Maranhão - a definir
Piaui – a definir

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo