Cidade

Obras de implantação e pavimentação da BR 235 que liga Carira a Jeremoabo estão em ritmo acelerado

As obras de implantação e pavimentação da BR 235, que liga Carira a Jeremoabo-BA, estão em ritmo acelerado. Quem transitar pelo local em obras, precisa dirigir com máximo de atenção.
por Redação do Portal Itnet
16/05/2017 08:15h

As obras de implantação e pavimentação da BR 235, no trecho que liga Carira a Jeremoabo, na Bahia,estão em ritmo acelerado. Quem transitar pelo local em obras, precisa dirigir com máximo de atenção, pois o intenso movimento de pessoas trabalhando nos dois trechos da via modifica constantemente a rota.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo empreendimento, 40 quilômetros já estão asfaltados neste trecho, que tem 79,30 km de extensão, começando na divisa de Sergipe com a Bahia, até a cidade de Jeremoabo.

 O asfalto começa na altura da cidade sergipana de Carira e segue até o povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre. Os 13 primeiros quilômetros já estão com sinais horizontal e vertical definitivos. O restante da estrada asfaltada está no processo de aplicação da sinalização horizontal, que pode ser linhas, marcações, símbolos e legendas pintadas sobre o pavimento, e que proporciona mais segurança para os usuários da rodovia.

A obra facilitará o acesso e a integração do litoral sergipano e também no escoamento de verduras e frutas, a exemplo do polo irrigado de Juzeiro- Petrolina, que abastece mercados de Itabaiana e região.

Esta obra foi uma luta iniciada na época do então Deputado Federal por Sergipe José Carlos Machado e do Deputado Federal pelo estado Baiano José Carlos Aleluia, com a ajuda de outros parlamentares. Depois de tanta expectativa e demora, finalmente a obra está em andamento e está prestes a ser inaugurada.

Com informações do DNIT e site br235

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também