Cidade

Galeria Jandrade emite nota sobre vazamento de gás e explosão ocorrido último sábado, 27

De acordo com a direção, a partir desta terça-feira, 30, a galeria voltará a funcionar normalmente.
por Redação do Portal Itnet
29/05/2017 10:49h

A Galeria Jandrade emitiu nota à imprensa e à população itabaianense a respeito do vazamento de gás que ocasionou uma explosão no último sábado, 27, nas dependências da Galeria. Três pessoas ficaram levemente feridas e foram socorridas.

De acordo com uma das proprietárias da Jandrade, Ada Santana, o vazamento de gás ocorreu após um botijão cair; a queda ocasionou a quebra da válvula, e o gás começou a vazar, ocasionando uma explosão. Com a explosão, três pessoas ficaram levemente feridas por conta de alguns vidros que foram quebrados.

Segundo Ada, os cinco extintores e todos os equipamentos de segurança estavam no prazo de validade corretos, e o vazamento foi uma fatalidade. Ainda segundo ela, os peritos confirmaram que não houve negligência por parte da Galeria.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve o fogo no momento inicial. Também estiveram presentes peritos da Secretaria de Obras do município e a Defesa Civil de Itabaiana. A partir desta terça-feira, 30, a galeria voltará às atividades normalmente.

Confira a nota da íntegra:

“Todos que fazem a Galeria Jandrade vem a público​ esclarecer que o incidente que aconteceu em suas dependências foi uma fatalidade, visto que os equipamentos estavam todos dentro de seu prazos de validade, portanto não houve nenhuma negligência. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para trabalharmos servindo aos nossos clientes com a mesma dedicação de sempre.

Retornaremos todas as nossas atividades o mais rápido possível. Agradecemos a solidariedade e compreensão de todos.”

 COMO EVITAR QUE INCIDENTES COMO ESTE SE TORNEM ALGO MAIS GRAVE

Felizmente a explosão foi contida e não aconteceu nada mais grave. De acordo com Wanderson Almeida, coordenador da Defesa Civil Municipal, é importante que as pessoas saibam como prevenir esse tipo de incidente. “Olhar a validade dos extintores, usar material de qualidade e manter o local sinalizado é uma medida eficaz para prevenir esse tipo de situação e evitar que algo mais grave aconteça”.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também