Policial

Soldado Rômulo, que busca um doador de medula compatível, é promovido a Cabo da Polícia Militar

A cerimônia ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Itabaiana, na segunda-feira, 29.
por Redação do Portal Itnet
30/05/2017 20:50h

Na segunda-feira, 29, a Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a solenidade de promoção do soldado Rômulo. A cerimônia ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), localizado na cidade de Itabaiana e contou com a presença do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, além dos familiares do homenageado.

Foto: Polícia Militar

O soldado Rômulo dos Santos, de 34 anos de idade, foi diagnosticado em janeiro deste ano com leucemia linfoide. A doença foi descoberta durante a realização de exames preliminares para a promoção ao quadro de cabo PM. A partir daí, Rômulo foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e diversas campanhas em busca de possíveis doadores de medula óssea foram iniciadas. Devido ao seu quadro de saúde, naquele momento, ele não foi promovido na data específica, estabelecida pela Lei de Promoção de Cabos e Soldados.

Após a evolução do quadro de saúde do soldado Rômulo, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, confirmou a promoção do militar e, em seguida, autorizou a publicação que revogou a sua restrição para o serviço ativo da corporação. Desse modo, ele passou a estar apto para acessar o quadro de cabo da PMSE.

Durante a solenidade realizada no 3º BPM, o recém-promovido, demostrou a sua gratidão pela Polícia Militar. “Hoje, é um dia especial para mim, é o dia da minha promoção, que Graças a Deus, Chegou. Eu só tenho a agradecer a todos que colaboraram para que esse dia acontecesse”, comenta o cabo Rômulo.

Com informações da PM/SE

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também