Policial

Jornal da Globo: Sergipe é o estado com o maior número de assassinatos no Brasil

O Jornal da Globo está exibindo uma série de reportagens sobre mortes violentas. Sergipe liderou o ranking em 2015.
por Redação do Portal Itnet
31/05/2017 08:05h
Atualizado em 31/05/2017 08:16h

A violência no Brasil cresce consideravelmente a cada ano, por vários fatores, entre eles estão a impunidade, o aumento no tráfico de drogas e a facilidade para se adquirir uma arma, por exemplo. O Jornal da Globo começou a exibir ontem, 30, uma série de reportagens sobre o número de mortes violentas no país. Em 2015, mais de 60 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Sergipe, o menor estado da nação, com uma população aproximada de 2,5 milhões de habitantes, lidera o ranking como estado mais violento no ano de 2015. Em um grupo de 100 mil habitantes, o estado tem números mais elevados que todo o país.

Em 2015, por um grupo de 100 mil habitantes, 30 pessoas foram assassinadas em todo o país, enquanto que em Sergipe foram 58 pessoas, quase o dobro da média do país. De acordo com o promotor Djaniro Jonas, a maior parte destas mortes, cerca de 70%, estão relacionadas com a venda e o consumo de drogas.

Na reportagem de ontem, o Jornal exibiu casos de homicídios sem solução até hoje em capitais do Norte e Nordeste: Belém, Manaus e Aracaju. Na reportagem de hoje, 31, o Jornal da Globo retratará os números da violência e casos ocorridos em municípios do interior.

Assista a reportagem de ontem: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/quadros/violencia/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=jg

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também