Esporte

Que fase! Itabaiana pode perder pontos por escalação irregular na partida de estreia pela série D

O jogador Tomas Anderson atuou na partida sem contrato vigente com o Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
31/05/2017 10:01h
Atualizado em 31/05/2017 10:37h

Como diz o ditado, “quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem”. Isso explica o caso que o Itabaiana vive atualmente; o Tricolor perdeu os dois primeiros jogos na série D, e é o lanterna do grupo A8, com nenhum ponto somado.

Para piorar a situação, o atacante Thomas Anderson jogou de forma irregular na estreia do Tricolor diante do Fluminense de Feira no Etelvino Mendonça. Além de não ter nenhum ponto somado, e de ter tomado uma goleada na partida de estreia, o Itabaiana poderá perder três pontos e ficar negativado na tabela.

Thomas Anderson, torcedor do Itabaiana. Foto: Wendel Rezende / Itabaiana - AOI

 

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já notificou a Federação. O clube ainda não foi notificado, mas dificilmente não será penalizado.

 Entenda o caso:

 O contrato do atacante Tomas Anderson encerrou no dia 10 de maio e só foi renovado no dia 25, porém o atleta atuou no dia 21 sem contrato, contra o Fluminense-BA, o que configura uma irregularidade.

Como se trata de uma competição nacional, o caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e aguarda a punição que pode ser de multa até a perda de três pontos.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também