Política

PEC da Vaquejada é aprovada em segundo turno; saiba como votaram os deputados sergipanos

Foram 373 votos favoráveis e 50 contrários, além de 6 abstenções.
por Redação do Portal Itnet
01/06/2017 11:21h
Atualizado em 01/06/2017 11:45h

Foi aprovada ontem, 31, em segundo turno na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 304/17) que torna a realização da vaquejada como ato constitucional. Agora a PEC segue para a promulgação pela Mesa do Congresso Nacional. Em Sergipe, sete deputados votaram a favor da aprovação da PEC.

Os deputados Adelson Barreto, André Moura, Fabio Mitidieri, Fabio Reis, João Daniel, Jony Marcos e Valadares Filho foram favoráveis à aprovação. Laercio Oliveira não participou da votação, pois estava em outros compromissos na Câmara, mas afirmou através de assessoria que já havia um acordo de todos os partidos para a aprovação da PEC. No primeiro turno ele votou a favor, assim como todos os outros sergipanos, que mantiveram o voto nesta segunda fase.

No total, foram 373 votos favoráveis e 50 contrários, além de 6 abstenções. Os partidos Rede, Psol e PV defenderam a rejeição da proposta. A aprovação da PEC torna a vaquejada como ato legal, dentro da Constituição, e que não vê maus - tratos e crueldade aos animais, sendo a sua prática um patrimônio cultural do Nordeste.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo