Policial

Polícia Militar demonstra o uso do bafômetro na ‘Feira do Caminhão’ em Itabaiana

Os participantes do evento, que em sua maioria é caminhoneiro, estão tendo a oportunidade de realizar os testes no stand montado no local
por Redação do Portal Itnet
11/06/2017 10:13h

Por PM/SE

Com o objetivo de desmistificar o uso do bafômetro, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e em parceria com o Detran PM, realiza a simulação do uso do etilômetro durante a ‘Feira do Caminhão’, na cidade de Itabaiana. Os participantes do evento, que em sua maioria é caminhoneiro, estão tendo a oportunidade de realizar os testes no stand montado no local.

No espaço erguido, além da demonstração do aparelho, os policiais tiram dúvidas sobre o que diz a legislação de trânsito, especificamente o artigo 165 (dirigir sob influência de álcool), bem como desmistifica que o uso ou consumo de alguns​ alimentos, como cerveja sem álcool e suco de uva, não faz acusar um índice que prejudique o condutor de veículo. Para comprovar isto, os voluntários consomem um destes produtos e, de imediato, realizam o teste, comprovando, desta forma, que o seu resultado não foi alterado.

O stand, que foi montado na sexta-feira, 9, e permanece até a terça-feira, 13, recebeu a visita do prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, já no primeiro dia. Segundo a comandante da CPTran, capitã Manuela, a Unidade deve realizar uma média de 150 exames/ dia. Para a oficial, “esta ação vem sendo bastante aceita pelos visitantes caminhoneiros, já que muitos ainda têm dúvidas, pois afirmam nunca​ ter tido contato com o aparelho”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo