Cidade

Corpus Christi: lojistas podem optar por abrir ou não no feriado de amanhã

De acordo com o presidente da CDL de Itabaiana, muitos lojistas itabaianenses já informaram que não abrirão.
por Redação do Portal Itnet
14/06/2017 09:24h
Atualizado em 14/06/2017 10:08h

Amanhã é feriado de Corpus Christi, e em Sergipe, o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas firmaram um acordo, onde a loja pode optar por abrir ou não, sendo que, se abrir, os trabalhadores deverão ser gratificados e recompensados por trabalhar em um feriado.

Em Itabaiana, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jamysson Barbosa, a maioria dos lojistas já informou que não abrirá amanhã, por conta do auto custo. Isso estende-se tanto para o comércio central, como também para as lojas do Shopping Peixoto.

O dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo), é comemorado em todo o mundo, e representa a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Tradicionalmente, são feitos tapetes, com areia e pó de serra, para que o momento em que o Corpo de Cristo passe em procissão.

Confira a nota do Sindicato dos Comerciários:

"O Sindicato dos Comerciários de Sergipe e o Sindicato dos Lojistas assinaram acordo que garantiu aos trabalhadores gratificação de R$ 50,00 (cinquenta reais) a ser paga pelas lojas que pretendem abrir neste feriado de Corpus Christi, dia 15, valor a ser recebido já ao final do expediente.

 Além disso, o trabalhador terá vale-transporte, alimentação e mais o adicional de 100% das horas trabalhadas no referido dia, a ser pago com a folha do mês correspondente à data. O acordo é específico ao segmento lojista, e assegura também uma jornada máxima de cinco horas".

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também