Esporte

Futsal: Educar vence de virada o Real Moitense e se aproxima do título do Campeonato Sergipano

A primeira partida da decisão aconteceu na cidade de Moita Bonita.
por Redação do Portal Itnet
16/06/2017 08:18h

Real Moitense e Colégio Educar de Nossa Senhora da Glória se encontraram no Ginásio Albano Franco em Moita bonita na noite da última quinta-feira, 15, para a disputa do primeiro jogo pela final do Campeonato Sergipano de Futsal. O time Gloriense começou perdendo, mas virou o jogo e venceu por 4 a 3.

O time visitante começou em desvantagem; já nos dez minutos iniciais estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reverter. Para o segundo jogo da final, a equipe do Colégio Educar vai com a vantagem de jogar pelo empate para se consagrar campeão Sergipano. Já para o Real Moitense só a vitoria interessa.

O JOGO:

 O ginásio estava completamente lotado, digno de uma final de futsal. De um lado, a tradição do Real Moitense e do outro a jovem equipe do Colégio Educar, que tem praticamente 90% dos jogadores abaixo de 20 anos, mas que a cada ano vem se firmando no cenário do futsal sergipano.

No início do jogo, a equipe do Real Moitense apostou na forte marcação e parava o time gloriense com faltas; inicialmente a estratégia deu certo. Logo no início da partida, Assis recebeu um belo cruzamento pela direita para finalizar para dentro do gol.  Depois do gol, o Colégio Educar se desestabilizou na quadra e abusava nos erros de passes; a equipe da casa aproveitou o melhor momento no jogo e impôs o seu ritmo, e no intervalo de 5 minutos marcou mais dois gols com Pimenta e Toni.

Parecia que seria uma goleada da equipe da casa, mas, depois do de tomar três gols, a equipe de Nossa Senhora da Glória resolveu acorda e no final do primeiro tempo conseguiu marcar dois gols, um com Mardney e o outro com Suelitton.

Na segunda etapa, a equipe visitante continuou melhor e conseguiu a improvável reação com Fabrício e  Maycon, decretando a virada do time de Nossa Senhora da Glória. Final: Real Moitense 3 x 4 Colégio Educar de Nossa Senhora da Glória. A Federação Sergipana de Futsal ainda não definiu a data do segundo jogo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo