Entretenimento

Juíza determina cancelamento do São João de Itaporanga D'Ajuda

A Prefeitura do município já recorreu da decisão.
por Redação do Portal Itnet
21/06/2017 18:43h
Atualizado em 21/06/2017 19:06h

Faltando um dia para o início das festividades juninas no município de Itaporanga D'Ajuda, a juíza Elaine Celina Afra da Silva Santos, da 2º Vara Cível e Criminal do município, deferiu liminar do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), que pediu o cancelamento da festa, por entender que o valor gosto com o evento é incompatível com a atual situação financeira do município.

Segundo a Justiça, os gastos somados com todo o evento passariam o valor de R$700 mil e a decisão alega que a atual gestão não apresentou documentos suficientes para comprovar o valor gasto no evento, além de também não ter garantido a segurança no local e nos entornos da festa.


Em caso de descumprimento da sentença, a administração irá arcar com uma multa no valor de R$100 mil por dia de realização do evento.
Em conversa com Júnior Fontes, Chefe de Comunicação da Prefeitura, o mesmo informou que assim que recebeu a notícia e já acionou o jurídico do município, que já recorreu da sentença e agora espera a decisão da Justiça.

Junior se diz confiante e acredita que o município irá reverter à sentença. Ele também afirmou que Itaporanga tem condições de realizar o evento e enfatizou que nesses primeiro seis meses de gestão o salário dos servidores estão sendo pago em dias, e que o piso do Magistério de 2017 também está sendo pago pelo município. Sobre a questão da segurança no entorno do evento, ele nos informou que foram contratadas equipes de segurança para dar o suporte necessário ao evento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo