Política

Jackson Barreto classifica gestão de Valmir de Francisquinho como positiva

O governador esteve em Itabaiana na manhã de hoje concedendo entrevista na Rádio Itabaiana FM.
por Redação do Portal Itnet
22/06/2017 09:59h
Atualizado em 22/06/2017 10:05h

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, na Rádio Itabaiana FM, o governador do estado Jackson Barreto (PMDB), foi perguntado pelo apresentador Ailton Lira, sobre como ele classifica a gestão de Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana. Jackson classificou a gestão de Valmir como positiva.

Ele disse ainda estar ciente da aprovação da população itabaianense a Valmir, e que seria bom  que assim como acontece em Itabaiana, todos os gestores sergipanos tivessem a aprovação da população do seu município, pois isso é motivo de orgulho para ele, como governador.

Porém, ao contrário do que o governador propõe, a própria gestão dele não é bem avaliada pela população sergipana, principalmente por três aspectos: o atraso no pagamento dos servidores, o caos na segurança pública e o atendimento desumano na saúde pública do estado, falta de médicos, máquinas quebradas, que interrompem o tratamento de pacientes.

Na ocasião, Jackson também falou sobre as obras que o governo realizou e realiza em Itabaiana e região, a exemplo da construção da rodovia que liga Itabaiana a Itaporanga, que está em andamento, e do Centro de Abastecimento (Ceasa) no município.

O governador também disse que a BR-235 será duplicada a partir de Aracaju até o povoado Terra Dura, em Itabaiana, no início da Rota do Sertão, através de uma parceria público-privada, já que o Governo Federal argumenta não ter recursos totais para a obra.

Na ocasião, o prefeito Valmir marcou presença, e agradeceu a Jackson Barreto pelo repasse de R$ 100 mil através do Banese, dinheiro este fornecido para a segurança pública na realização da Feira do Caminhão, que aconteceu entre os dias 03 e 13 de junho.

Por Taís Cristina

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo