Esporte

Futsal: Em jogo emocionante Real Moitense vence o Educar e se consagra campeão sergipano

O time de Moita Bonita derrotou o Colégio Educar de Nossa Senhora da Glória.
por Redação do Portal Itnet
23/06/2017 08:49h

Na noite desta quinta-feira,22, no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória, a equipe do Real Moitense venceu o time do Educar de Nossa Senhora da Glória por 2 a 0 e se consagrou campeão sergipano de futsal 2017.

A situação do Real Moitense não era das melhores: a equipe comandada por Wilson Mendonça, o “Galego”, vinha de uma derrota na primeira partida da final em casa e precisava da vitória para levantar o título. Além disso, o time de Moita Bonita recebeu uma notícia nada agradável, a Câmara de Vereadores de Moita Bonita rejeitou um projeto de subvenção que beneficiaria o time.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o time do Real Moitense deixou os problemas administrativos de lado e conseguiu reverter o resultado negativo que sofreu dentro de casa para levantar pela quinta vez, a taça de campeão sergipano.

O JOGO:

A torcida de Nossa Senhora da Glória compareceu em massa e lotou o ginásio para incentivar o time da casa, que tinha a vantagem de jogar pelo empate. Por outro lado, a torcida do Moita Bonita, mesmo estando em pequeno número, fez muito barulho.

 No início do primeiro tempo, o time do Educar tentou sufocar a equipe visitante e inicialmente o resultado deu certo. Nos primeiros 5 minutos só atacava o time de Glória, mas o Colégio Educar não aproveitava as oportunidades criadas e acabou desperdiçando várias chances claras de gol.

Na segunda etapa, o Real Moitense conseguiu impor o seu jogo e em um vacilo do sistema defensivo do Educar, Foca aproveitou as chances e não desperdiçou para abrir o placar. Com esse resultado, a partida se encaminhava para a prorrogação, e por ter feito uma campanha melhor nas fases anteriores, o time de Glória tinha a vantagem de jogar pelo empate. Faltando menos de 2 minutos, Edinei recebeu um passe de lateral no lado direito e empurrou a bola para o gol e fez 2 a 0. Final: Educar 0 e Real Moitense (campeão) 2.

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também