Cidade

Jackson autoriza construção da Ceasa de Itabaiana nesta terça-feira

Orçada em R$ 30.689.968,93, recursos do Proinveste, a Central deverá atenderá a região agreste e parte do sertão sergipano
por Redação do Portal Itnet
28/06/2017 19:31h

Por Agência Sergipe de Notícias 

Nesta terça-feira, 04, o governador Jackson Barreto visita Itabaiana para assinar ordem de serviço autorizando o início da construção de uma Central de Abastecimentos (Ceasa) no município. Orçada em R$ 30.689.968,93, recursos do Proinveste, a Central deverá atenderá a região agreste e parte do sertão sergipano. 

A nova Ceasa será localizada às margens da BR-235, na estrada para a Mata da Raposa, em área uma área de 34.528,87 m², dos quais 10.652,58 m² corresponderão à área construída total e contará com 255 boxes, distribuídos em três blocos, uma praça de alimentação, estacionamento para carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água.

No inicio deste mês, o governador Jackson Barreto recebeu o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, juntamente com o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Barbosa, e o diretor-presidente da construtora Celi, Luciano Barreto, para discutir detalhes sobre a construção da nova Central de Abastecimento (Ceasa) no município. A audiência foi requisitada pelo próprio governador a fim de esclarecer todas as dúvidas e tentar agilizar o processo de inicialização das obras.

“A construção dessa moderna central de abastecimento é uma grande vitória para os itabaianenses, pois ela dialoga com toda região do Agreste e Alto Sertão. Todos sabemos que o município é um grande produtor de alimentos e é naquela região que os grandes projetos de irrigação estão assentados. Assim, a Ceasa criará a perspectiva de uma ampliação ainda maior daquele centro comercial, que já é um dos maiores do nosso estado. Esse espaço era o que estava faltando para cuidar do abastecimento regional e da exportação do que se produz ali, sobretudo através da gigantesca frota de caminhões existente em Itabaiana, que é um dos símbolos mais representativos daquela cidade”, declarou Jackson.


Estrutura

Todas as instalações serão dotadas de acessibilidade com construção de rampas, instalação de sanitários adaptados e implantação de piso táctil e direcional. O estacionamento terá 452 vagas, sendo 58 vagas de bicicletas, 107 vagas de motos, 15 vagas para portador de necessidades especiais, 14 vagas de Idosos, 180 vagas de veículos pequenos, 32 vagas de veículos médios, 46 vagas de veículos grandes. Os acessos externos serão pavimentados em asfalto. Já o pátio de manobras e o estacionamento terão pavimentação em concreto.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo