Policial

Greve geral: BR-101 é liberada em Socorro. Não há mais bloqueio no acesso Itabaiana/Aracaju

Os manifestantes liberaram há pouco o Km 89, próximo ao viaduto que liga a 101 à 235.
por Redação do Portal Itnet
30/06/2017 11:36h
Atualizado em 30/06/2017 18:13h

Por Taís Cristina

Os manifestantes liberaram há pouco o Km 89 da BR-101, próximo ao viaduto que liga a 101 à BR-235, em Nossa Senhora do Socorro. Mais cedo, o Km 9 da 235, próximo à Chesf, já havia sido liberado. As duas BRs foram bloqueadas no início da manhã de hoje, 30, impedindo o fluxo Itabaiana/Aracaju.

Os manifestantes, que aderiram às paralisações da greve geral, espalharam pneus pela pista e atearam fogo, a fim de evitar o fluxo de veículos nos dois sentidos, por isso não era possível se deslocar de Itabaiana a Aracaju, e vice-versa.

Foto e informações: PRF

Outras pistas também foram interditadas por manifestantes, a exemplo da Rodovia Marechal Rondon, que liga Aracaju a São Cristóvão, também da BR-101 nos municípios de Rosário do Catete e Maruim. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram nos locais de interdição, para evitar maiores transtornos e fazer a negociação para a liberação das pistas com os manifestantes.

A manifestação de hoje, é mais uma forma de repúdio do povo brasileiros às propostas do governo Michel Temer, a exemplo das reformas Trabalhista e da Previdência. Além do bloqueio nas BRs, em Aracaju, o sistema de ônibus coletivo não está funcionando hoje, os ônibus estão nas garagens e os terminais vazios. Poucas lojas do comércio da capital abriram as portas.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também