Esporte

Tricolor da Serra completa hoje 79 anos de história. Parabéns para as “três cores na faixa”

Há 79 anos, o Itabaiana é marca registrada no esporte sergipano e orgulho para os itabaianenses.
por Redação do Portal Itnet
10/07/2017 11:30h
Atualizado em 10/07/2017 11:43h

Por Taís Cristina

A Associação Olímpica de Itabaiana (AOI), mais conhecida como Tricolor da Serra, completa hoje, 10 de julho, 79 anos desde a sua fundação, no ano de 1938, quando dois times vigentes na época decidiram unir-se em um time só, formando as três cores na faixa do Tricolor que existe até hoje.

Primeiramente, o time foi intitulado de Botafogo Sport Club, depois Itabaiana Sport Club, e mais tarde Associação Olímpica de Itabaiana, nome que possui até os dias atuais.

Ao longo dos anos, o time foi campeão sergipano durante cinco anos consecutivos, sendo que o primeiro título veio em 1959. Também conquistou a Copa do Nordeste em 1971, sendo o único time sergipano a possuir este título, motivo de orgulho para os torcedores tricolores.

Foto: Itabaiana/AOI

 

O Itabaiana possui uma legião de fãs, de todas as idades, que acompanham o time “em casa ou distante”, que vibram com o time a cada vitória e gritam muito “fí do canso” em cada derrota. Afinal, isso já é marca registrada no município. Nos anos de 2016 e 2017, o Itabaiana estava “mais aceso”do que nunca, e chegou perto de grandes títulos importantes com elencos muito bons, ganhando notoriedade e respeito no estado.

Hoje, o time se prepara para a temporada 2018, com o objetivo de trazer títulos e sorrisos para a cidade serrana, que tem no azul, vermelho e branco uma das maiores paixões. “Somos Itabaiana, cidade celeiro, que vibra no esporte com o seu Tremendão!”

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo