Policial

Laranjeiras: tiroteio deixa seis feridos durante evento na praça da cidade

O evento foi organizado pela prefeitura do município.
por Redação do Portal Itnet
10/07/2017 11:55h

Um tiroteio deixou seis pessoas feridas na noite do último domingo, 09, na cidade de Laranjeiras, na Grande Aracaju, durante um evento municipal na principal praça da cidade. Moradores alegaram que, no local, não havia policiamento, e a informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que o evento seguia normalmente, até que um homem chegou à praça e começou a efetuar os disparos. “Ele apareceu e começou a atirar. Tinha muita gente, muitas famílias, e gerou bastante pânico. Crianças ficaram perdidas dos pais, teve gente pisoteada, e um adolescente foi atingido. Apenas a Guarda Municipal fazia a segurança, não tinha polícia”, conta.

A SSP informou que a Prefeitura de Laranjeiras sequer chegou a fazer pedido de policiamento. “A administração não solicitou o apoio da PM. Há o destacamento, que recebe a requisição e encaminha para o Comando de Policiamento da Capital (CPMC). A polícia sequer foi avisada do evento, só fomos acionados após o ocorrido. Fica a critério do gestor a realização ou não. Nós podemos apenas recomendar que não aconteça”.

Não houve registro de mortes no incidente. Dentre os feridos, o caso mais grave é de um jovem que foi atingido pelas costas, que se encontra no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso ou identificado.

O assessor de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras, João Rosa, afirma que a PMA fez sim o pedido de policiamento à Polícia Militar (PM). “Entregamos a requisição de segurança da PM sim, inclusive com bastante antecedência. Havia ainda 12 agentes da guarda municipal cobrindo a festa”.

Fonte: Infonet

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo