Saúde e Ciência

Tomógrafo do HUSE passa por reparo e volta a atender pacientes

A Rede Estadual de Saúde irá disponibilizar o total de seis tomógrafos, beneficiando os sergipanos com serviços de saúde realizados com mais qualidade e rapidez.
por Redação do Portal Itnet
18/07/2017 11:15h

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), concluiu o reparo do tomógrafo localizado no Pronto-Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Esse tomógrafo tem capacidade para realizar até seis exames por hora e é um importante equipamento para os atendimentos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A restauração do aparelho representa uma conquista também associada à aquisição de três novos tomógrafos, por meio de recursos próprios do Governo do Estado. O primeiro dos três novos equipamentos já está em funcionamento no Centro de Oncologia do Huse e pretende garantir maior qualidade na realização de exames em pacientes com câncer. Veio, portanto, substituir o antigo tomógrafo que estava em uso há mais de 15 anos na unidade.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, após a conclusão de reparos e as novas aquisições, a Rede Estadual de Saúde irá disponibilizar o total de seis tomógrafos, beneficiando os sergipanos com serviços de saúde realizados com mais qualidade e rapidez. Segundo ele, com todo esse avanço será possível uma redistribuição dos equipamentos, possibilitando que dois tomógrafos atendam pacientes no Huse, um no Centro de Acolhimento e Diagnósticos por Imagem (CADI) e dois no interior, nos Hospitais Regionais de Estância e Itabaiana.

Fonte: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo