Cidade

Conselheiros tutelares de Itabaiana paralisam as atividades a partir de hoje, 21

A categoria afirma que está aberta ao diálogo com a Prefeitura.
por Redação do Portal Itnet
21/07/2017 10:10h
Atualizado em 21/07/2017 10:42h

Os conselheiros municipais de Itabaiana decidiram paralisar as atividades a partir da tarde de hoje, 21, ficando apenas com atendimentos em casos de urgência. Dos cinco conselheiros, quatro foram a favor da paralisação. A decisão pela greve ocorreu pela insatisfação dos conselheiros com a administração local. Eles reclamam das condições de trabalho e do salário; atualmente, a categoria recebe um salário mínimo.

De acordo com o conselheiro Genivaldo da Silva, conhecido como Nino, eles informaram à Prefeitura e à Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a paralisação, mas até agora, segundo ele, nenhum dos órgãos entrou em contato, por isso a paralisação terá início hoje.

Atualmente são cinco conselheiros, já que só há um Conselho no município, o outro foi dissolvido há algum tempo. Essa é uma das causas da paralisação. Segundo Nino, como o número de conselheiros foi reduzido, a demanda de trabalho aumentou, e este não está sendo valorizado como deveria, para ele, os conselheiros trabalham muito e ganham pouco.

Ainda de acordo com Nino, o poder público não dialoga com a categoria. A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Comunicação, informou que ainda na manhã de hoje enviará nota pública falando sobre a greve dos conselheiros e o que a Prefeitura tem a falar sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo