Policial

“Quanta violência na cidade”: Itabaiana chega à marca de mais de 50 assassinatos em menos de sete meses. Confira um resumo

Os meses de abril, maio e julho foram os mais violentos, 10 mortes foram registradas em cada. 44 homicídios foram por arma de fogo.
por Redação do Portal Itnet
27/07/2017 07:22h

Por Taís Cristina

 Estamos em meados de julho, e ontem, 26, o 51º homicídio de 2017 foi registrado em Itabaiana, conhecida no estado como a “terra do sangue”, que em todo o ano de 2016 registrou 113 assassinatos. Ao longo do ano, das 51 mortes, seis foram praticadas com o emprego de arma branca, e o restante, 45, teve o emprego de arma de fogo.

 Até o momento, abril e maio foram os meses mais violentos do ano. Em abril, dez pessoas foram mortas, quatro por arma branca e seis por arma de fogo. Neste mês, uma mulher foi assassinada, e o seu companheiro foi o principal suspeito do crime.

 Em maio, houve um assassinato por arma branca e os outros nove por arma de fogo. O mês menos violento foi junho, com dois homicídios. Em fevereiro houve sete mortes, todas por arma de fogo. E nos meses de janeiro e março foram registrados seis homicídios em cada um.

 O mês de julho, porém, é o mês visto como mais violento. Até o momento, já houve dez mortes, e o mês ainda nem acabou, sendo que oito pessoas foram mortas no intervalo de uma semana. Além disso, dois fatos chocaram a população: um duplo-homicídio, que foi registrado dentro do Hospital Regional de Itabaiana, e no dia seguinte outro duplo- assassinato, que aconteceu em via pública.

 A história da causa dos crimes se repete ao longo dos meses: a maioria tem passagens pelo sistema prisional, ou então é envolvida com tráfico de drogas, ou até mesmo se envolveu em uma briga ou algo do tipo. Outro fator comum é que a maioria das vítimas de assassinatos são jovens, na faixa etária entre 20 e 30 anos.

Chega a ser comum também a maneira como ocorre o crime, que geralmente é praticado por uma dupla em uma moto, que chega no local e efetua os disparos em direção à vítima. A Polícia Civil é responsável por trabalhar na elucidação dos crimes.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo