Policial

Três morrem em confronto com o Cope

Os indivíduos vinham sendo investigados pela prática de roubos/furtos de veículos e pela prática de roubo em desfavor de correspondentes bancários.
por Redação do Portal Itnet
29/07/2017 09:47h
Atualizado em 29/07/2017 11:08h

Por SSP/SE.

Na noite desta sexta, dia 28, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) entraram em confronto com três assaltantes no município de Estância. 

O trio era investigado pela prática de roubos/furtos de veículos e de um roubo e correspondentes bancários. Eles estavam com armas de fogo e o veículo de placa QKS-0969 tomado de assalto, no dia 09 de maio deste ano, no Bairro Coroa do Meio em Aracaju/SE.

No momento da abordagem, o veículo estava com a placa QKT-5628. Tratam-se do ex-presidiário Dickinson de Jesus Siqueira, conhecido como Golfinho, de 27 anos, ladrão e arrombador de veículos; Everton Freitas de Lima, o Paquito, de 28 anos; e o ex-presidiário Gilson Lopes da Silva, 48 anos, que estava utilizando documentos falsos em nome de Felipe da Silva. Gilson Lopes foi preso em 2012 por participar da explosão do Banco do Brasil de Salgado, bem como possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo majorado pelo Estado da Bahia e outro por latrocínio pelo Estado de Minas Gerais.

O grupo é suspeito de realizar a subtração, na última semana, de um corolla em um hipermercado do município de Lagarto e de outro corolla em uma clínica no município de Divina Pastora, além de terem participado de um roubo mediante sequestro ocorrido em 16 de junho deste ano, no Conjunto Jardim. Na ocasião, duas funcionárias de uma casa lotérica foram rendidas em um ponto de ônibus e obrigadas a abrirem o cofre do estabelecimento.

Há fortes indícios de que os indivíduos planejavam realizar novas explosões a bancos. As investigações continuam com objetivo de identificar mais crimes perpetrados pelo grupo.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo