Policial

1º semestre: 3º Batalhão prendeu 147 infratores e recuperou 161 veículos roubados. Confira o balanço completo do período

31 armas de fogo foram recuperadas e mais de 6 mil atendimentos foram realizados pelo 3º BPM.
por Redação do Portal Itnet
29/07/2017 09:54h

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que tem sede em Itabaiana, mas abrange toda a região agreste do estado, é atualmente comandado pelo Major Sidney Barbosa, que está à frente do órgão há sete meses. Ontem, 28, o 3º BPM divulgou um balanço do que foi feito no Agreste nos primeiros seis meses de 2017. Neste período, 147 infratores foram presos e 161 veículos com restrição de roubo/furto foram recuperados.

31 armas de fogo foram retiradas de circulação, e mais de 6 mil atendimentos foram feitos pela população, através do 190. As principais metas deste período foram: aumentar o trabalho de prevenção de crimes, com o número constante de PMs nas ruas fazendo rondas, e fiscalizar com frequência motocicletas e ciclomotores.

Também houve um trabalho intenso do 3º BPM em retirar armas e drogas de circulação, a fim de diminuir os riscos de práticas ilícitas. O 3º BPM é composto pelo próprio efetivo policial do Batalhão, bem como pelos policiais do Getam, Força Tática e Gati.

Vale lembrar que a PM é responsável pela prevenção de crimes, e quando o trabalho é bem feito, estes diminuem. O trabalho da PM resultou significativamente na redução de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, (10,34 % de redução na área do 3º BPM e 23,2 % de redução na cidade de Itabaiana). Além disso, não houve nenhum latrocínio em Itabaiana neste período

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo