Cidade

Conselheiros Tutelares de Itabaiana decidem acabar com a greve iniciada no último dia 21

Amanhã, 1º de agosto, o Conselho Tutelar enviará ofício informando sobre o fim da greve.
por Redação do Portal Itnet
31/07/2017 15:17h
Atualizado em 31/07/2017 15:18h

Os Conselheiros Tutelares de Itabaiana decidiram acabar com a greve iniciada pela categoria no último dia, 21 de julho, greve esta que repercutiu bastante na imprensa sergipana. De acordo com o conselheiro Genivaldo da Silva, conhecido como Nino, o fim da greve foi decidido após reunião com o prefeito Valmir de Francisquinho ocorrida na manhã de hoje, 31.

Segundo Nino, Valmir se comprometeu em curto prazo a resolver problemas básicos, e a longo prazo o possível aumento do salário da categoria, bem como a reabertura do segundo distrito e o aumento no número dos conselheiros, já que atualmente são apenas cinco.

De acordo com o Secretário de Administração do Município, Adailton Souza, a gestão municipal está realmente comprometida em resolver problemas básicos referentes ao Conselho, além disso, irá se reunir com o jurídico para discutir a questão do possível aumento no salário dos mesmos, bem como a reabertura do segundo distrito para 2019, quando ocorrerá mais uma eleição. Nino afirma que torce para que o acordo entre ambas as partes seja cumprido, para não ser necessária a realização de outra greve.

Foto: Redes Sociais

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo