Educação

UFS: reitoria emite nota a respeito do possível corte de recursos para a Universidade

Assim como as demais instituições federais, a UFS corre o risco de ter alguns recursos cortados, e isso pode até acarretar na retirada de bolsas para estudantes.
por Redação do Portal Itnet
01/08/2017 17:31h

O Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Angelo Antoniolli, emitiu através da Reitoria uma nota à comunidade acadêmica e à imprensa sobre o possível corte de recursos fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para a Instituição, isto pode acontecer não só na UFS, mas também em outras universidades e instituições federais.

De acordo com o comunicado, o repasse orçamentário liberado pelo MEC corresponde, até o momento, a 70% das despesas de custeio e aproximadamente 50% das despesas de capital. Caso não haja liberação integral de 100% do limite orçamentário relativo a custeio, haverá, inevitavelmente, sérios problemas de execução de despesas de energia, bolsas, pessoal terceirizado (limpeza, segurança, apoio operacional etc).

Até o momento a UFS tem conseguido manter em dia o pagamento de serviços contratados, de modo que todos os serviços essenciais foram mantidos, a despeito da profunda crise econômica e financeira do país. Vale lembrar que a UFS é a única universidade pública de Sergipe, e além de receber estudantes do estado, recebe também alunos de diversos outros estados do país, sendo hoje, uma das principais instituições federais do Nordeste.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo