Opinião

Herói ou Vilão? Parte II – As visitas de Lula a Itabaiana

Com sergipanos a frente, Caravana da Esperança começará no menor estado da federação.
por Redação do Portal Itnet
01/08/2017 18:59h
Atualizado em 01/08/2017 19:04h

Por Júnior Carvalho, Editorial.

Nos próximos dias 20 e 21 e 22, fazendo parte do seu cronograma de pré-campanha, o presidenciável estará em Sergipe e visitará Aracaju, Lagarto, Estância, Glória, Umbaúba, Indiaroba e Itabaiana. À cidade serrana, será sua 4ª visita. A primeira deu-se em setembro de 1981, no ato de fundação do Partido dos Trabalhadores; a segunda durante a campanha presidencial de 1994, onde realizou comícios e visitas ao lado do então candidato a Deputado Estadual, Luciano Bispo e a terceira em março de 2006, quando inaugurou ao lado da então prefeita Maria Mendonça, para quem pediu votos através de áudio vinculado em carros de som nas eleições de 2008, o Campus de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe.

Por aqui, muita coisa entre a primeira visita de Lula e os dias atuais mudou. Itabaiana passou por profundas reviravoltas políticas, que o fez mudar até de companhias. Entre 1981 e 2017, lideranças surgiram e outras caíram no esquecimento. A maioria dos membros do primeiro PT de Itabaiana hoje já não fazem mais parte da sigla, que atualmente tem o comando do professor Éder Jesus, aliado político dos irmãos Oliveiro e Olivier Chagas.

Sendo recepcionado como Herói ou vilão, a vinda do Presidente que possibilitou a implantação da universidade pública em Itabaiana, que já esteve no palanque de Luciano e mais tarde pediu votos para Maria, será para escrever mais uma página na história política de nossa Cidade.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo