Cidade

Matadouro de Itabaiana está interditado para abate

O pedido partiu do Ministério Público do Estado de Sergipe e foi acatado pela Juíza de Direito da 2a. Vara Cível da Comarca de Itabaiana que, mesmo sem ouvir o Município, determinou que a Adema interditasse o local.
por Redação do Portal Itnet
07/08/2017 14:05h
Atualizado em 07/08/2017 15:35h

O Matadouro de Itabaiana está interditado para abate. O pedido de interdição partiu do Ministério Público do Estado de Sergipe e foi acatado pela Juíza de Direito da 2a. Vara Cível da Comarca de Itabaiana que determinou que a Administração Estadual do Meio Ambiente  (Adema) interditasse o local.

A medida judicial foi cumprida no dia de hoje, 07, tendo a Adema comparecido para fazer a interdição do local, o que alcança apenas o abate de animais, dando-se continuidade às obras que lá estão sendo realizadas.

A Prefeitura informa que recorrerá da decisão e espera, tão logo, reverter esta medida, fazendo cessar seus efeitos econômicos e sociais, já que várias famílias, que sobrevivem daquele local, terão suas subsistências fortemente atingidas, mesmo com a provisoriedade da interdição.


Entenda o caso:


De acordo com a Procuradora do Município Andrea Machado, o Ministério Público ja havia ajuizada ação ajuizada contra o Município de Itabaiana e o Estado de Sergipe sobre a questão estrutural e ambiental do Matadouro Publico.

Em contrapartida a Prefeitura, que desde o ano de 2013 buscava a alocação de recursos (inclusive próprios) para a realização da reforma até hoje está segue realizada, confirma que a obra está 90% concluída e que até amanhã estará finalizada a etapa do tratamento dos resíduos do abate, podendo o animal ser abatido normalmente.

Vale lembrar que esta problemática envolvendo meio ambiente e matadouro se arrasta há anos. Até certo tempo não tinha nenhum outro na região com as devidas adequações para o abate de animais, mas com a chegada de um matadouro particular, a promotora prosseguiu com o caso, tendo a juíza, analisando pela ótica ambiental, proferido decisão, cumprida no dia de hoje 07.08 pela Adema.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo