Opinião

Rogério Carvalho: Coadjuvante ou protagonista?

Ex-deputado federal petista postula alçar voos maiores e pretende ter espaço na chapa majoritária.
por Redação do Portal Itnet
07/08/2017 18:51h

Por Júnior Carvalho, Editorial do Dia.

Se por um lado o início da carreira política de Rogério Carvalho teve turbulências, a sua rápida ascensão impressiona: em menos de 10 anos ele passou pelos cargos de Secretário de Estado da Saúde, Deputado Estadual e Deputado Federal. Sua habilidade em articulação vem desde a militância estudantil e petista, aonde sempre ocupou cargos de destaque por onde passou, e não tem sido diferente, uma vez que sua influência dentro do partido dos trabalhadores só cresce após a divulgação de que ele estará, ao lado de Márcio Macedo, na coordenação da Caravana da Esperança, uma espécie de pré-campanha presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula.

Muitos o deram como morto politicamente após a derrota na corrida para o Senado em 2014, mas ao voltar com todo gás para o cenário político sergipano, Rogério demonstra que mais do que nunca está articulado e ativo, pronto para voltar a exercer seu recente papel de principal liderança petista no Estado. Atualmente, postula uma vaga no agrupamento liderado pelo Governador Jackson Barreto para novamente disputar uma cadeira no Senado, desta vez em dobradinha com o próprio Jackson.

Faltando pouco menos de 1 ano para as convenções eleitorais, reviravoltas podem acontecer e, a depender da força, em termos eleitorais, que o ex-Presidente Lula consiga demonstrar até lá, o sonho de Jackson de entregar o Governo a Belivaldo pode ficar um pouco distante da realidade. Mesmo não dando demonstrações explicitas, o sonho de Rogério de ocupar o cargo de Governador, ainda não morreu, assim como o PT sergipano não estará morto eleitoralmente em 2018.

Qual sua opinião? Entre através do Facebook ou crie uma conta no Mural de Recados abaixo e interaja conosco. Se preferir, acesse www.itnet.com.br/muralderecados e participe dos nossos debates.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo