Policial

Violência crescente: Sergipe registra no final de semana dez ocorrências por violência doméstica

Nas ocorrências, cinco pessoas foram presas. Lei Maria da Penha completou ontem 11 anos de existência.
por Redação do Portal Itnet
08/08/2017 08:14h

Por Taís Cristina

 A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou números alarmantes a respeito da violência contra a mulher em Sergipe. Desde que a Lei Maria da Penha foi criada, em 2006, inquéritos sobre violência aumentaram em 1500%, no estado. Só neste fim de semana, foram dez ocorrências em Sergipe.

Nas dez ocorrências, cinco pessoas foram presas. Segundo a SSP, somente nos sete primeiros meses do ano de 2017, já foram registrados nas Delegacias Especializadas da Mulher 2.567 boletins de ocorrências de mulheres vítimas de violência doméstica contra seus agressores.

Os números referem-se a dados das delegacias especializadas de Estância, Itabaiana, Lagarto e Aracaju. No dia de ontem, 07, a Lei Maria da Penha completou 11 anos de atuação. Em Itabaiana, ano passado, 182 casos de violência viraram inquéritos e foram à Justiça, pois não houve acordo entre as partes, pois as vítimas estavam cansadas das agressões que sofriam. Em 2016 nenhuma mulher foi morta em Itabaiana por crime de violência doméstica.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo