Cidade

Trabalhadores do Matadouro lotam Câmara de Vereadores em protesto contra a interdição

Neste momento, marchantes, fateiras e boiadeiros participam da sessão junto com os Vereadores de Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
08/08/2017 10:13h
Atualizado em 08/08/2017 14:40h

Por Taís Cristina

Trabalhadores do Matadouro Municipal de Itabaiana participaram da sessão de hoje, 08, na Câmara de Vereadores do município. Mais de 100 marchantes, fateiras e boiadeiros estiveram no local, em protesto contra a interdição do Matadouro, que aconteceu no dia de ontem, 07. Com o fechamento, a vida dos trabalhadores será afetada, já que estes tiram dali o sustento das suas famílias.

A interdição foi feita ontem pela Adema, após pedido do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) acatado pela Juíza da Comarca de Itabaiana. A Prefeitura afirmou que vai recorrer, já que em momento algum o município foi notificado da decisão.

No plenário, vereadores da situação e oposição discorrem sobre o assunto. O Presidente da Câmara, Vereador Zé Teles, cedeu espaço para que representantes dos trabalhadores pudessem falar. O marchante José Augusto e o estudante Kaio Cesar, filho e neto de marchantes, falou em nome de todos os presentes, pedindo que os vereadores ajudem a classe nesta luta, e salientando a importância deste trabalho para muitas famílias itabaianenses.

Assista ao vídeo completo da sessão feito pela TV ITnet: https://www.youtube.com/watch?v=v4oGC1il1Sw.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo